Ablação de tireoide
Qual o tempo de recuperação da ablação de tireoide?

Está com dúvidas sobre qual o tempo de recuperação da ablação de tireoide? Entenda por que essa técnica permite que o paciente retorne à sua rotina rapidamente, sem todas as preocupações causadas por um procedimento cirúrgico.
O tempo de recuperação da ablação de tireoide é de apenas vinte e quatro à setenta e duas horas, já que se trata de uma técnica simples, bem menos invasiva que a cirurgia e que não traz efeitos posteriores ou a necessidade de medicamentos, já que a tireoide não precisa ser retirada.
A ablação de tireoide consiste em um procedimento mais simples, que utiliza apenas anestesia local e trata diretamente o nódulo sem afetar o funcionamento da glândula. Apesar de ser realizada por um cirurgião de cabeça e pescoço, não existem cortes durante o processo. Com o auxílio de um equipamento de ultrassom, o médico insere apenas uma agulha fina dentro do nódulo.
Utilizando radiofrequência, a agulha emite um efeito térmico que atinge as células do nódulo, causando sua destruição, sem prejudicar o tecido da tireoide. Como a ablação é feita em consultório ou sala de ultrassom própria para o procedimento, não há uso de anestesia geral e o paciente pode retornar para casa no mesmo dia, após algumas horas de observação.












