Ablação de tireoide

21 de setembro de 2021

Qual é o valor de uma cirurgia de tireoide?

Qual é o valor de uma cirurgia de tireoide?
al é o valor de uma cirurgia de tireoide? O valor de uma cirurgia de tireóide depende de uma série de fatores, tais como:

- Tipos de problemas que necessitam de tratamento cirúrgico: câncer, bócio, hipertireoidismo.
- Extensão da cirurgia: tireoidectomia total e tireoidectomia parcial, esvaziamento cervical, presença de nódulo se estendendo para o tórax. 
- Fatores associados do paciente: hipertensão, diabetes, uso de anticoagulantes.

Além disso, é contabilizado o número de profissionais que o cirurgião utiliza para realizar a cirurgia com segurança (primeiro auxiliar, segundo auxiliar, instrumentador, anestesista, etc).

E por último a tecnologia para segurança na cirurgia que o médico utiliza (monitoramento de nervos, bisturi ultrassônico, agentes hemostáticos, agentes anti-aderentes, adesivos dérmicos, etc). 

Nossa equipe tem um compromisso muito sério com a segurança, o cuidado e a busca por melhores resultados, objetivando tratar o paciente da melhor maneira, buscando sempre em primeiro lugar a cura e também a menor mudança na qualidade de vida, por isso utilizamos tratamentos individualizados para cada caso.

Agendar consulta

Para agendar uma consulta com um médico que trata tireóide para tirar todas suas dúvidas sobre a ablação da tireoide, clique aqui!

Preciso parar de tomar medicamentos para realizar a ablação de tireoide por radiofrequência?
Por Ablação de tireoide 27 de dezembro de 2024
Não é preciso interromper todos os medicamentos para a ablação de tireoide por radiofrequência, mas anticoagulantes e anti-inflamatórios podem precisar ser ajustados.
Posso fazer a ablação de tireoide por radiofrequência se estiver amamentando?
Por Ablação de tireoide 27 de dezembro de 2024
Sim, a ablação de tireoide por radiofrequência pode ser realizada durante a amamentação, mas deve ser avaliada individualmente.
Posso fazer ablação de tireoide e iodoterapia ao mesmo tempo
Por Ablação de Tireoide 27 de dezembro de 2024
A combinação de ablação de tireoide e iodoterapia pode ser eficaz, mas depende do tipo de câncer e da quantidade de tecido remanescente em cada paciente.
Quais nódulos de tireoide podem ser tratados com ablação por radiofrequência?
Por Ablação de Tireoide 27 de dezembro de 2024
Nódulos benignos e sintomáticos são os principais tratados com ablação por radiofrequência, mas alguns nódulos malignos podem ser considerados, conforme avaliação médica.
Sedação ou anestesia: O que é utilizada na ablação de tireoide por radiofrequência?
Por Ablação de tireoide 28 de novembro de 2024
A ablação de tireoide por radiofrequência é feita com anestesia local, podendo incluir sedação leve para garantir maior conforto ao paciente durante o procedimento.
A ablação de tireoide por radiofrequência preserva a função da glândula?
Por Ablação de Tireoide 28 de novembro de 2024
A ablação por radiofrequência preserva a função da tireoide, removendo apenas o tecido nodular e mantendo o restante da glândula saudável.
Por que escolher a ablação de tireoide
Por Ablação de tireoide 23 de agosto de 2024
A ablação de tireoide é minimamente invasiva, preserva função, reduz hormônios e melhora sintomas rapidamente.
A ablação de tireoide pode afetar a imunidade?
Por Ablação de tireoide 23 de agosto de 2024
A ablação de tireoide por radiofrequência não impacta significativamente a imunidade, sem evidências de influência direta no sistema imunológico.
Quando a ablação de tireoide não é indicada?
Por Ablação de tireoide 23 de agosto de 2024
Ablação tireoide não é indicada para nódulos císticos, câncer agressivo, coagulopatias e quando há risco a estruturas vitais.
Quantos dias de repouso para quem faz ablação de tireoide por radiofrequência?
Por Ablação de Tireoide 16 de julho de 2024
Após ablação de tireoide por radiofrequência, recomenda-se repouso de 24 a 48 horas e retorno gradual às atividades em 3 a 5 dias. Recuperação total: 2 a 4 semanas.