Ablação de tireoide
Como é feito o acompanhamento após a Ablação de Tireoide?

O acompanhamento após a ablação de tireoide é feito mensalmente para avaliar a regressão do nódulo até que o mesmo seja absorvido pelo corpo. Em geral, os resultados levam de 3 a 6 meses, podendo ter variação de tempo de acordo com o paciente, e necessidade de nova realização. (h2)
Com a Ablação de Tireoide o nódulo diminui de tamanho progressivamente. É possível observar os resultados já no primeiro mês após o procedimento. Por esse motivo, é necessário o acompanhamento médico, com exames de imagem e complementares, para verificar a evolução do resultado, e avaliar, dentro de alguns meses, se haverá a necessidade de repetir o procedimento.
O nódulo não volta a crescer após o processo de ablação, porém, em poucos casos, ele não diminui o suficiente para ser reabsorvido pelo organismo, que pode ensejar na necessidade de ser feita nova sessão de Ablação de Tireoide.
Em uma média, o nódulo reduz até 75% do seu tamanho após três meses de procedimento, reduz 85% do seu tamanho após seis meses de procedimento e reduz até 95% do seu tamanho após 12 meses de procedimento.
Em outros casos, a depender do tamanho do nódulo, será indicado ao paciente mais de uma sessão de Ablação de Tireoide para conseguir ter um resultado eficaz, uma vez que não há limite de sessões que podem ser realizadas para efetivar o tratamento.
Médico para ablação de tireoide
Para agendar uma consulta com um médico para ablação de tireoide com ampla experiência e habilitado na prática, basta acessar o link clicando aqui e encontrar o profissional mais próximo.












