Ablação de tireoide
A ablação de tireoide trata nódulo maligno?
A ablação de tireoide também trata nódulo maligno, no entanto, na maioria dos casos ainda é insuficiente, sendo necessário a intervenção cirúrgica para a resolução definitiva do problema.
O tratamento de ablação de tireoide é feito por meio de uma agulha, na qual são emitidas ondas de calor que auxiliam na redução do nódulo tireoidiano em até 80%.
Por não se tratar de uma cirurgia, esse procedimento traz os seguintes benefícios:
- Evita riscos comuns de cirurgia;
- Não tem necessidade de internação;
- É realizada com sedação leve;
- Pouco invasivo, com riscos reduzidos de lesões aos nervos;
- Não há cortes e nem cicatrizes;
- A glândula tireoide é preservada sem necessidade de reposição.
Quando é indicada a ablação de tireoide?

A ablação de tireoide é indicada para pacientes que possuem nódulos grandes e que estejam atrapalhando o funcionamento da glândula, a respiração, ou ainda que dificulte o ato de mastigar e engolir.
A ablação de tireoide já foi um procedimento não indicado para os nódulos malignos, no entanto, vem sendo estudado a possibilidade de ser um tratamento eficiente também nestes casos.
Embora, na maioria das vezes, os nódulos malignos dependam de uma intervenção cirúrgica, somente o médico especialista pode avaliar o quadro e recomendar o procedimento adequado para cada caso.
Como é feita a cirurgia para nódulos malignos na tireoide?

A cirurgia para nódulos malignos na tireoide é feita por meio de uma incisão no pescoço, onde é retirada a glândula da tireoide de forma completa pela tireoidectomia total por intermédio da tireoidectomia parcial que remove apenas uma parte da glândula.
Nos últimos anos, a medicina tem avançado para ser menos invasiva neste tipo de procedimento, causando menos trauma e menor tempo de recuperação.
Médico para tratar nódulos na tireoide
Para agendar uma consulta com um médico para tratar nódulos na tireoide, experiente e habilitado, basta acessar o link
clicando aqui













